Kuta, o coração vibrante da Ilha de Bali
- blogviajantee

- 11 de out.
- 3 min de leitura
Um passeio de meio dia por Kuta, com muitas lojas, restaurantes e massagem balinesa.
Kuta, é uma pequena vila de cerca de 8 mil habitante localizada na costa sudoeste da Ilha de Bali. A vila, juntamente com outras áreas importantes, como Legian, Seminyak, Tuban e Kedonganan, faz parte do distrito que leva o mesmo nome. Esse é um dos mais populares destinos de Bali, principalmente por estar localizado próximo ao aeroporto que serve a ilha. O local é renomado por suas extensas praias de areia dourada, com boas ondas para iniciantes do surfe. Além disso, a região pulsa com uma vida noturna agitada, oferecendo uma vasta gama de bares, clubes e restaurantes que permanecem abertos até as altas horas. Por fim Kuta é uma das regiões mais baratas de Bali, com muitas opções de hotéis e restaurantes com ótimos preços.
Depois de conhecermos o Arquipélago das Ilhas Nusa, optamos por retornar à Ilha de Bali. Para isso, pegamos um ferry desde o Porto de Maruti, um porto pequeno que fica localizado a uma curta distância do porto principal de Nusa Penida, o Porto de Banjar Nyuh. Deixamos Nusa Penida por volta das 7:30 da manhã, e após apenas 30 minutos de viagem, já nos aproximávamos do Porto de Sanur (o valor do ferry foi de 16,46 euros para duas pessoas, comprados previamente no site 12go.asia).
Do porto, pegamos um carro do aplicativo Gojek, até Kuta, que serviria de nossa base pelos próximos dois dias em Bali. O motivo por termos escolhido Kuta como base foi o fato de ser próxima do aeroporto, o qual utilizaríamos na sequência do nosso roteiro, mas também por ser um hub interessante para se deslocar até a parte mais ao sul da ilha, conhecida como Península de Bukit, que era um dos pontos que queriamos explorar. Levamos cerca de 30 minutos para percorrer os 14 quilômetros que separam o Porto de Sanur e o nosso hotel em Kuta, o Suka Beach Inn. O transfer nos custou 101 mil rupias.

Depois de deixarmos as malas no hotel, começamos a explorar Kuta. Caminhamos em direção a Praia de Kuta (Pantai Kuta), e fizemos uma parada em um shopping para comprar uma nova câmera a prova d’água, visto que havíamos estragado a nossa quando visitamos as Ilhas Gili. Próximo à praia, encontramos vários bares, restaurantes e também escolas de surf. Vale lembrar que a praia de Kuta é uma ótima praia para quem quer aprender a surfar. Apesar disso, esse não era nosso objetivo por lá, mas sim encontrar um lugar que oferecesse a tradicional massagem balinesa, afinal visita nenhuma a Bali é completa sem realizar essa atividade.
A massagem balinesa é não só uma massagem que visa o relaxamento e cura do corpo, mas também restaurar o equilíbrio com a mente e espírito. Se utiliza de técnicas desenvolvidas por várias escolas asiáticas, como a medicina indiana e técnicas japonesas. Ao caminhar por Kuta, encontramos alguns pequenos estabelecimentos que oferecem a massagem, e também alguns enormes e luxuosos spas. Devido ao custo e para termos uma experiência mais raiz escolhemos um pequeno estabelecimento, e devo dizer que valeu muito a pena, pois tivemos uma hora de relaxamento intenso, com uma deliciosa massagem com óleos aromáticos que nos deu ainda mais energia para continuar nosso passeio pela Indonésia. Uma hora de massagem balinesa, nos custou 70 mil rupias por pessoa.

Depois da massagem, continuamos caminhando pela orla de Kuta, dessa vez a procura de um local para almoçar. Kuta possui uma enorme quantidade de restaurantes, tanto tradicionais balineses e indonésios, quanto internacionais. Várias conhecidas grandes redes possuem restaurante por lá, como o Hard Rock Café por exemplo. Nesse dia optamos por comer no Pizza Hut, até mesmo para dar um tempo da comida indonésia.
Em resumo, Kuta não é um destino com várias atrações e pontos turísticos, como é o caso de Ubud que havíamos visitado anteriormente. Porém é uma boa opção para quem deseja economizar, e ainda assim ter um acesso a outras partes da Ilha de Bali. Devido a grande oferta de hotéis e restaurantes, é possível encontrar opções com preços muito bons e ainda assim com qualidade. A Praia de Kuta está longe de ser paradisíaca como as praias das Ilha Gili por exemplo, mas ainda assim vale a pena perder uma manhã por ela. Próxima parada: Uluwatu!






Comentários