top of page

Moldávia, um país que tenta se aproximar da União Européia, mas que ainda possui forte influência russa

  • Foto do escritor: blogviajantee
    blogviajantee
  • 1 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de mai.

Um roteiro de 4 dias por um dos mais pobres e menos visitados países da Europa.

A Moldávia é um pequeno país localizado no leste da Europa, entre a Ucrânia e a Romênia, e que conta com um população de cerca de 2,5 milhões de pessoas. É considerado um dos países mais pobres da Europa, com um PIB per capita menor até mesmo que o do Brasil, fato esse que contribui para o país ser relativamente barato para se visitar. A língua oficial do país é o romeno, porém muitos dos habitantes também falam o idioma russo, muito graças ao passado soviético da Moldávia. O país ainda não faz parte da União Européia, do Espaço Schengen e nem da Zona do Euro, sendo sua moeda o leu moldavo. O turismo ainda é pouco desenvolvido na Moldávia, fato que faz com que o país seja considerado um dos menos visitados do continente, além de ser pouquíssimo conhecido entre os turistas brasileiros. A economia moldava é majoritáriamente baseada na agricultura, com destaque para a produção de óleo de girassol e de deliciosas uvas viníferas. E é justamente esse o motivo que, mesmo sendo pouco conhecida, faz a Moldávia possuir vinícolas de nível internacional, que produzem vinhos de altíssima qualidade.


Procure pelas melhores opções de hospedagem na Moldávia clicando aqui!


A história da Moldávia é muito rica, e por esse motivo dediquei um outro post pra falar sobre ela: História da Moldávia.


Vinícola Cricova, uma das mais famosas da Moldávia
Vinícola Cricova, uma das mais famosas da Moldávia

Em Abril de 2025, pegamos um voo com duração de duas horas e meia, do Aeroporto de Charleroi-Bruxelas (CLR), com destino à cidade de Iasi, na Romênia. Em Iasi, alugamos um carro (33 € por cinco dias + 170€ taxa de cruzamento de fronteira) para dirigir por cerca de 150 quilômetros em 3 horas, passando por várias cidadezinhas interioranas e cruzando a fronteira entre Romênia e Moldávia, até chegarmos próximo da capital Chisinau, de onde iniciariamos nosso roteiro pelo país.




Dia 3 - Transnístria, um país que não existe


Dia 4 - Complexo Arqueológico de Velho Orhei e Mosteiro Curchi, dois dos mais importantes mosteiros da Moldávia


Comentários


  • White Facebook Icon

Facebook

  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Pintrest

  • White Twitter Icon

Twitter

20200712_181351%5B1%5D_edited.jpg

Sobre mim...

Olá! Meu nome é Ednei, sou Engenheiro, amante de viagens, vinhos e cervejas artesanais, além de blogueiro amador...

 

Leia mais!

 

Receba as atualizações do blog por email...

Obrigado por se cadastrar!

© 2020 by Blog Viajantee!

  • White Facebook Icon
bottom of page